22 de jan. de 2012


Espaço Leitura 3

0

Pegasus e o Fogo do Olimpo
AUTOR: Kate O'hearn

   Em Pegasus e o Fogo do Olimpo, nos encontramos na cidade de Nova Iorque, onde um entranho acontecimento surpreende Emily, uma jovem de 13 anos, quando em um dia tempestuoso Pegasus, um mítico cavalo alado, cai em seu terraço. Muito ferido, ela recorre à ajuda de Joel, seu colega de escola que se mostra antipático e mal humorado. A partir daí, sua aventura começa e eles partem em busca da filha de Vesta, em que ainda sobrevive o fogo do Olimpo, uma vez que este está à mercê dos Nirads, enquanto na guerra os deuses romanos tombam um a um frente ao exército de monstros.

         Eles seguem em procura da filha de Vesta, para que o sacrifício desta na pira do Olimpo restaure a ordem, e sobrevoam Nova Iorque, estabelecendo acampamento no Central Park, onde se sentem seguros ocultados pela densa vegetação. Pegasus é pintado de preto para chamar menos atenção, coisa que revolta Diana, a deusa da Caça, que abomina o estado de Pegasus, mas devido às circunstâncias aceita ajudar Emily e Joel. Mais à frente, Paelen, o deus que tentou roubar a rédea de ouro de Pegasus ainda no Olimpo, se une à eles, se sentindo culpado pela queda de Pegasus e procurando a redenção.O pai de Emily é capturado pela UCP, um órgão governamental que persegue Pegasus e o captura junto com Emily, Joel, Paelen e Diana. Lá são submetidos à diversas torturas, provações e interrogatórios, o que prejudica ainda mais o cavalo alado, que se encontra muito debilitado e à beira da morte. Paelen, com suas habilidades de se esticar, consegue escapar e consegue ser a ponte de comunicação entre Emily e os outros. Quando os Nirads invadem a instalação em busca de matar Pegasus, eles aproveitam a confusão para fugir, com a exceção do pai de Emily, que não se encontrava no local. É então revelado que Emily é a filha de Vesta, e que deverá se sacrificar para que o fogo do Olimpo não desapareça e os deuses que tombaram se reergam.


18 de jan. de 2012


Espaço Leitura 2

0





A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken
AUTOR:  Jostein Gaarder e kalus hagerup

Nils tem doze anos e acaba de voltar das férias escolares de verão, passadas em companhia de sua prima Berit, na cidade de Fjærland, interior da Noruega. Para não deixar de se falar, os dois decidem escrever um diário e remetê-lo de uma cidade a outra pelo correio. Já de início, porém, parece haver algo de misterioso no diário de Nils e Berit. Ao comprá-lo numa livraria, Nils conhece uma mulher estranha, alguém que ele e Berit haviam visto de passagem durante as férias. A mulher faz questão de ajudar Nils a comprar o diário - uma esquisitice que ele não deixa de contar à prima já em sua primeira "carta". Em Fjærland, Berit se põe a segui-la. Diante da casa da mulher, Berit "furta" um pequeno envelope da caixa de correio. Dentro, encontra uma carta vinda da Itália, endereçada a uma certa Bibbi, que menciona um sebo em Roma. O estabelecimento guardaria não apenas livros raros, mas também livros ainda não escritos. E um desses livros se refere a uma certa "biblioteca mágica". Toda essa história Berit conta a Nils em sua primeira carta. A aventura mal começou, mas o leitor já se vê mergulhado num grande mistério. Quem é Bibbi e que biblioteca mágica é essa? É um caso para os pequenos detetives Nils e Berit investigarem a fundo - e tudo aquilo de que o leitor precisa para se divertir pelas páginas restantes. Em A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken, o grande herói é o livro e sua história, numa trama cheia de suspense e aventura. 

Bom meninas espero que tenha interesse em ler e até a próxima semana com mais um superlivro :) 


6 de jan. de 2012


Look: Pink World

0


O look do dia é super Festa, um vestido rosa simples com um cinto marrom (opicional) e salto alto meia pata com laço, carteira e brincos rosa. Pra quem não curte muito um look totalmente rosa, pode substituir, por exemplo, por um sapato e carteira preta, ou usar um vestido floral azul marinho, aí vai da opinião de cada uma. A ocasião ideal seria festa, balada e casamentos em geral, espero que tenham gostados, beijos:

2 de jan. de 2012


Espaço leitura

0
As Crônicas de nárnia
AUTOR: Clive Staples Lewis

É tipo, o melhor livro que eu já li na minha vida! É  incrível! São 7 histórias de contos de fadas, aventuras e guerras, e muito maais! Uma melhor que a outra. Os nomes das crônicas são: O sobrinho do mago, O Leão a feiticeira e o guarda roupa, O Cavalo e seu menino, Principe Caspian, A viagem do Peregrino da Alvorada, A cadeira de prata e A Última Batalha. Conta fatos e aventuras ocorridas em Nárnia, um mundo muito longe do nosso, onde coisas fantásticas ocorrem! Animais Falantes, Dríades, Faunos, Seres mitológicos, e, principalmente Aslam, o grende leão, rei e criador de Nárnia. É um livro fantástico, super viciante, já lí duas vezes, e pretendo ler mais e mais vezes, não cansa, não enjooa, esse livro mudou minha vida, aprendi muito com ele, e prometi a mim mesma que passarei-o para meus filhos, netos... para que eles possam disfrutar e aprender tudo que eu aprendi com ele, é uma obra maravilhosa, sério.

cada semana estarei aqui com um livro para apresentar, todos os livros que indicarei com o decorrer do tempo, eu lí, e a sinopse foi feita por mim. Tive essa idéia porque amo muito ler e adoraria que as pessoas adquirissem esse hábito maravilhoso, que só tem à enriquecer nosso conhecimento cada vez mais. Espero que gostem e aproveitem, boa leitura :)



Ano Novo, Vida Nova ...

0


É meninas, chegou o último dia do ano, o dia marcado pelas lembranças e memórias de um ano que passou, sabe, esse ano aconteceram tantas coisas à cada uma de nós, viajens, vida escolar, vida familiar, amigos, decisões importantes, vestibular, perdas... mas não devemos nos deixar abater pelas coisas ruins, lembre-se das coisas boas que aconteceram! Bom, nesse fim de ano, desejo à vocês tudo de bom, e que seus maiores sonhos se realizem, façam desejos, promessas, metas, compra-as! Seja muuito feliz nesse dia que Deus separou para iniciarmos uma nova VIDA! Feliz 2012 e que, como os outros, esse ano sirva de lição de vida e enriquecimento para cada uma de nós, desejamos que 2012 seja, nada mais nada menos do que, o melhor ano de nossas vidas.



24 de dez. de 2011


Fica a nossa mensagem...

2

   24 de dezembro. Um dia histórico. Mas não por ser o que é e sim pelo que vem depois dele. Dia 24 é o dia em que as pessoas se reúnem e aguardam ansiosamente pelo Natal, um dos dias mais esperados do ano. O porque? Acordar e ter presentes debaixo da árvore, que delícia! Mas não é exatamente essa a mensagem. Pra mim, dia 24 ainda consegue ser melhor que 25. Porque é nesse dia, que comemoramos, o dia que comemos, o dia que preparamos uma ceia inesquecível, esplendorosa. Véspera de Natal, um dia delicioso. E nós do power teenagers, viemos além de desejar que esse dia seja ótimo, que você já deve ter imaginado, também pedir que não se importem tanto com presentes ou com a ceia. Que não se preocupem em a casa não estar toda decorada. É a comemoração do nascimento de Cristo, não uma rave. E além do mais, o melhor de tudo isso é estar com as pessoas que ama. Portanto, um feliz natal a todos vocês, que esse seja ainda melhor que 2010. Boas festas!




20 de dez. de 2011


Amigo Oculto

1




O fim do ano está aí, e os amigos ocultos também. Bom, brincar disso nem sempre é bom só quando tiramos pessoas legais  mas você pode fazer essa brincadeira ficar legal KKKK, bom, vamos à algumas dicas.


Sorteio


Bom, o primeiro momento é o sorteio. Tem sempre aquele garoto ou garota que você NUNCA vai querer tirar, por que vocês TIPO NÃO COMBINAM. E É ÓBVIO QUE VOCÊ NÃO VAI QUERER TIRAR O TAL FULANINHO(a). Então, para se livrar dessa, faça isto: Dê um jeito para ser o primeiro a tirar o papelzinho, e se por acaso pegar o nome da criatura indesejável, dobre rápido, jogue junto aos demais papéis e fale 

"AAAH, TIREI MEU PRÓPRIO NOME, KKKK".


Mas só faça isso se a pessoa que você tirou primeiro for A ÚLTIMA PESSOA QUE VOCÊ GOSTARIA DE TIRAR. Porque pode tirar alguém pior. E não vão cair nesse truque duas vezes.



Presente


Bom, o presente é com certeza o mais especial não é mesmo? Bom depende da pessoa, se for menina, dê maquiagem, ou perfume, algum creme para pele, etc, se for menino, talvez um boné, uma blusa, loção para o corpo, etc. agora existem algumas coisas que NINGUÉM merece ganhar, são elas:

- Porta treco - Lanterna - Peso de porta  - CD - Diário 


Revelação



O momento de entregar os presentes é a melhor. Primeiro porque tem sempre aquela Maria Fofoqueira que sabe quem todo mundo tirou. E acaba com a graça antes da hora. Na sua vez de entregar o presente seja original, e nunca diga a seguinte frase:

O meu amigo secreto tem dois olhos, duas pernas ...
Bom, fale sobre a pessoa, e suas qualidades, enfim, entregue seu presente  *-*



Seu Presente


Chegou a sua vez de receber o presentee  *-* Bom, receba com alegria e carinho, agradeça à pessoa mesmo se for alguém indesejado . Se não gostar do  presente, apenas sorria e finja que gostou.

Por: